Cambeonline Web
Publicidade
Publicidade
Nossa Localizacao
Cambé/PR
Atletas cambeenses são destaque no Campeonato Escolar Brasileiro de Wrestling
15/11/2018

Os atletas cambeenses se destacaram no Campeonato Brasileiro de Wrestling (Luta Olímpica), que aconteceu no último sábado (10), no Ginásio do Jardim Ana Rosa. Competindo entre mais de 30 participantes de 12 a 15 anos, os atletas da cidade representaram o estado do Paraná, que ficou em primeiro lugar na colocação final. O estado vice-campeão foi São Paulo, o terceiro lugar ficou com Mato Grosso e o quarto colocado foi o Rio de Janeiro. O torneio contemplou três estilos da modalidade: livre e greco-romano masculino e estilo- livre feminino. 
Na categoria masculina greco-romana, dividida por peso, tivemos quatro campeões cambeenses: Rafael Dias, Israel Marques, Issac Kauan e Gustavo Roque. Bruno Yudi foi vice-campeão na categoria até 38 quilos e  Jean Castro e Eduardo Bitencurt  conquistaram o terceiro lugar nas categorias até 75 quilos e 85 quilos respectivamente.
No estilo-livre masculino, Israel Marques, Issac Kauan e Eduardo Bitencurt, conquistaram os primeiros lugares em suas categorias; Bruno Yudi, Felipe Boing, Vitor Urias, Gustavo Roque e Jean Castro alcançaram os terceiros lugares em suas faixas de peso.
No estilo-livre feminino, Cambé liderou o pódio com as atletas Fernanda Silva, Fernandes Silva e Sara Silvério. Ana Laura Dias, Elisangela Alessandra, Heloisa Procencio, Andressa de Souza, Beatriz Conceição, ficaram em segundo lugar nas suas categorias, e Julia Ramos e Beatriz Barbosa ficaram com a terceira colocação.
Segundo Marcelo Missaka, professor de Lutas da Secretaria de Esportes de Cambé, o destaque dos alunos no campeonato é resultado da dedicação que ele e os outros professores tiveram com o projeto de lutas nas escolas do município e depois com a criação da Escola de Lutas.
“Com esses resultados, os atletas cambeenses estão conquistando mais oportunidades de viajar pelo esporte, recursos para se desenvolver na área, além da humanização que a atividade proporciona, como o companheirismo, a amizade, disciplina”, completou Missaka ao explicar as vantagens que a Luta Olímpica tem trazido aos jovens da cidade.
Ainda segundo Missaka, os campeonatos não param por aí. “Ainda na próxima semana, três desses atletas vão continuar competindo pelo Paraná nos Jogos Escolares Brasileiros em Natal, no Rio Grande do Norte: Felipe Boing, Fernanda Silva e Beatriz Barbosa”, contou.
O evento foi uma realização da Secretaria Municipal de Esportes em parceria com a Confederação Brasileira de Wrestling (CBW) e a Confederação Brasileira de Lutas Associadas (FEPALA), com o apoio do Comitê Olímpico Brasileiro.
 
Fonte: PMC
21:00 as 21:00
Publicidade
Peça a sua música!
Envie seu Pedido Musical preenchendo todos os dados abaixo:
Atendimento
Cambé - Parana - Cambé/PR
Ligue agora
(43) 9924-0334
Horário de atendimento
08:00 AS 18:00 HS