Brasil sofre, mas vence o Paraguai e garante vaga no Mundial Sub-20

Brasil sofre, mas vence o Paraguai e garante vaga no Mundial Sub-20

Oito anos depois, o Brasil está de volta a uma Copa do Mundo Sub-20. Nesta segunda-feira, a Seleção comandada por Ramon Menezes sofreu, mas venceu o Paraguai por 2 a 0, pela terceira rodada do hexagonal final do Sul-Americano da categoria, se manteve na liderança e garantiu vaga de forma antecipada. Giovane e Ronald, um em cada tempo, marcaram os gols.

Como fica?

Com 100% de aproveitamento, o Brasil chega a nove pontos e garante no mínimo a quarta posição do hexagonal - assim como o Uruguai, que goleou a Venezuela mais cedo e também se garantiu no Mundial da Indonésia, que será disputado em maio. A briga agora é pelo título, e as duas primeiras colocadas se enfrentam na última rodada.

Pouca inspiração

A dobradinha feita por Andrey e Vitor Roque, autores de gols nas duas partidas anteriores, não funcionou novamente. Com atuações discretas, os dois viram o goleiro Mycael salvar chances perigosas do Paraguai e ficar com o prêmio de melhor jogador da partida. Com apenas um ponto, a seleção paraguaia no momento é a quarta colocada. Colômbia x Equador, às 22h (de Brasília), fecha a rodada.

Próximos compromissos

O Brasil volta a campo na próxima quinta-feira, às 22h, contra a anfitriã Colômbia, única que segue na briga por título contra a Seleção e o Uruguai - que se enfrentam no domingo.